terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Dicas para a festa!

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Então, lendo sobre o assunto, aprendi algumas dicas interessante:

Planejamento:

-Atenção aos custos! Planilhas controlam muito bem seu orçamento e evitam gastos de última hora. Busque sempre um equilíbrio entre os itens: evite excessos, principalmente se a festa estiver com o orçamento restrito. Criatividade é fundamental.

NÃO faça um casamento para os outros. Lembre-se que é VOCÊ E SEU NOIVO que estão casando e portanto, siga seus instintos e desejos. Faça a cerimonia do casamento de vocês do jeito que VOCÊS sempre sonharam. Não deixe que a opinião dos outros apague seus sonhos.

NÃO convide pessoas só porque você acha que deve ou porque é importante (politicamente) convidar.
Lembrem-se que, cada pessoa que vocês adicionam mais cara ficará a festa. Convide as pessoas por quem vocês tenham carinho e que estejam realmente envolvidos com a história do relacionamento de vocês pois, é um momento muito especial onde é muito importante estar cercado de familiares, amigos, amor e carinho.

Os convites merecem atenção especial, pois ele ajuda a criar o clima do casamento, além de orientar o convidados sobre o traje e até o que esperar da festa.

Decoração:
-A decoração não deve combinar com o local da festa e sim harmonizar. Ela deve combinar com os noivos
-O projeto de decoração deve ser lindo, mas não descuide do conforto dos convidados, nem da funcionalidade. Os buffets devem ser facilmente visualizados e de livre acesso, os garçons e convidados devem circular de forma confortável entre as mesas e lounges.
-Querendo ou não, o casamento é uma celebração tradicional. Deixe a ousadia para os aniversários.
-Na hora de contratar um decorador ou cenógrafo escolha aquele que melhor lhe fale ao coração. uma festa não pode ser um pacote pronto. para ser um sucesso, ela precisar refletir a alma dos noivos.
-Os detalhes só devem ser pensados após a concepção geral do projeto de decoração da festa para não se perder.

Nenhum comentário: