quinta-feira, 23 de abril de 2009

A força do amor

Conta uma lenda que dois botões de rosa viviam, lado a lado, tristes, fechados, com receio de olhar um para o outro.
Muito tempo permaneceram assim, enquanto um vento frio, acompanhado de chuva caia sobre o jardim.
Certa manhã algo mudou, o sol apontou. Seus raios mágicos, como dedos de seda, começaram a acariciar as pétalas dos botões. E elas, começaram a se abrir, timidamente acabando por derramar calor, alegria e graça pelo jardim. Borboletas coloridas e abelhas de todos os tipos apareceram, disputando a preferência do encontro com as rosas.
O calor do sol conseguiu esta maravilha. Abriu os botões para que pudessem sorrir um para o outro. E o jardim se encheu de festa.
Duas pessoas podem viver, lado a lado, sem se encontrar. Mas, se tocadas pelo amor, o mundo se transforma porque elas se abrem uma para outra. E quando se amam o mundo se enche de encanto, alegria e beleza. As dificuldades são vencidas e a vida valorizada, merecendo ser vivida.

autor desconhecido

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa música o Roberval me deu em Agosto de 2005, quando ele estava indo embora para o Mato Grosso. Agora com muito carinho eu repasso ela a vocês, e quando tiverem um tempinho para ouvi-lá.(Eu não existo sem você - Oswaldo Montenegro).

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim,que nada nesse mundo levará você de mim.
Eu sei e você sabe que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste.
Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer,que todos os caminhos me encaminham pra você.

Assim como o oceano só é belo com o luar,
Assim como a canção só tem razão se se cantar,
Assim como uma nuvem só acontece se chover,
Assim como o poeta só é grande se sofrer,
Assim como viver sem ter amor não é viver,
Não há você sem mim,
Eu não existo sem você.

Beijo Grande!