quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Maio: mês das noivas?

Como todos sabem, teoricamente, Maio é considerado o mês das noivas. Mas, segundo o IBGE, não é este o mês com mais casamentos registrados no país. Quem sai na frente é Dezembro, graças ao 13º salário. Outro mês bastante procurado é Setembro. Mesmo assim, quem decide casar em Maio precisa estar preparado para gastar até 40% mais em alguns itens indispensáveis, como por exemplo a decoração. No nosso caso, não tivemos outra saída, marcamos para o "mês das noivas", pois se quiséssemos marcar em outra data, a igreja só teria de agosto para frente, logo preferimos "30 de Maio", mas não percebemos que fica bem no meio das duas datas que são dois dos motivo principais da alta dos preços das flores: dia das mães e dia dos namorados. Sou apaixonada por copo de leite, mas por ser fora de época, podem custar até 30% a mais, comparando com o preço no outono e inverno. Logo, já estou tentando descartar esse custo a mais e focar nas flores da época como por exemplo flor do campo, áster, cravina, cravo, crisântemo, cymbidium, gipsofila, gladíolo, rosa, strelitzia.
A decoração de um casamento é o mais dominante elemento visual, especialmente a decoração da recepção. Esta é, definitivamente, uma área que merece todo o foco de uma assessoria. Pensando nisso, estamos pesquisando decoradores para o grande dia, mas já percebi que não será fácil, pois como estamos no Rio de Janeiro, tem muito profissional no mercado (bom e ruim!!).
Já conheci vários desde que começamos a pesquisa. Gosto de primeiramente, antes da visita, pesquisar na net, pedir informações de outras noivas amigas nas comunidades, então passando desta fase, vou para a segunda etapa que é conhecê-lo pessoalmente. Gosto de ver seu portfólio, vendo isso, já percebo se é organizado ou não! Mas, a etapa tão importante quanto a primeira e a segunda é a terceira que é a empatia. Por mais q o profissional seja bem recomendado, organizado, se não houver empatia, aquela energia boa que deveria rolar na primeira conversa, não rola!!!! O legal é sentir segurança e ficar tranquila em todos os aspectos.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Tamara como vai ?
Sempre leio seu blog e adoro!
Sabe, eu também não tinha me tocado sobre maio, realmente o valor das flores aumenta nessa época. Dê uma boa pesquisada e vou torcer pra q vc consiga algo bonito e num preço justo.
Ah, vou adcioná-la no meu blog, passa-la!
Beijocas...

Waleska disse...

Se Maio é ou não o mês das noivas eu não sei, mas que é o mês mais lindo do ano com certeza!!!

Aliás, o dia que vc vai casar devia ser feriadooooo! rsrs


Bom final de semana

disse...

Oi Tamara, vou me casar em março e como vc amo copo de leite e por causa do preço vou fazer a decoração com outras flores e deixar o copo de leite apenas para o buquê... boa sorte com a sua decoração...bjs!!!