quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cuidados Necessários com Fotografia!

Ainda continuamos nossa peregrinação com os fotógrafos. Já vimos vários trabalhos, mas com essa jornada, colhemos muitas informações relevantes.

Primeiramente destaco a iluminação usada na filmagem, pois temos que observar se ela não irá atrapalhar o fotógrafo, já vimos várias fotos com defeito, ou seja, estouradas devido a forte iluminação. Uma forma de perceber isso é prestar atenção no vestido da noiva, se é possível perceber os detalhes da renda ou do bordado no vestido. Quando a foto estoura o vestido fica sem textura, todo branco. Mas, esse detalhe deve ser observado apenas nas fotos em cor, já que em P&B esse estouro é normal.

Que o equipamento deve ser profissional, ninguém tem dúvida, mas é preciso prestar atenção também se o fotógrafo usa um backup, ou seja, uma segunda câmera de qualidade similar a principal, para que se houver algum problema com uma câmera ele tem outra pronta para a substituir. A tecnologia digital, na nossa opinião, é melhor do que o filme, pois permite uma maior flexibilidade de edição na hora de fazer as ampliações, além de que alguns fotógrafos entregam um DVD com todas as fotos em alta resolução.

Outra coisa que temos que prestar atenção são os álbuns, apesar de que não estamos levando isso em conta na hora de escolher o fotógrafo, pois importante são as fotos porque sem fotos não se faz álbum e com boas fotos você pode fazer o álbum que quiser. Vários estúdios trazem como produto principal o álbum. Existem vários modelos e tamanhos: fotolivro, panorâmico, laminado, etc. O mais caro deles é o panorâmico com acabamento laminado. Descobrimos esta semana que um álbum deste, diretamente com a encadernadora, custa em torno de R$ 800,00, variando é lógico com o número de páginas e com o tamanho.
“o requisito mais importante para um fotógrafo de casamento é dominar a arte de fotografar emoções”.

Se alguém tiver mais alguma sugestão ou discordar de alguma coisa deixe como comentário, assim aprenderemos mais ainda e podemos ajudar as outras noivinhas e seus noivinhos.

Beijos

Créditos da Imagem: Alpha's Encadernadora

Um comentário:

webphoto disse...

a se todas as noivas fossem com vc, está de parabéns...