domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ensaiando!

Olhando o blog, vi que não temos fotos nossa na igreja, então aproveitando a visita que fizemos essa semana, tiramos umas fotos para postar aqui.
Terça passada marquei uma reunião com a Esperanza e a Cíntia para decidirmos sobre a decoração e aproveitando que estávamos lá na terça (dia em que os profissionais da casa mostram seus serviços para os noivos) conhecemos o trabalho do grupo responsável pela música na igreja. Sinceramente, não gostei muito. O lado negativo de se ter profissionais cadastrados é a visão que eles tem de que temos a obrigação de contratá-los e ponto. Logo depois da apresentação, a senhora veio falando do pagamento, que tínhamos que deixar o sinal e tal. Como assim? Fomos para conhecer o trabalho e se gostássemos contrataríamos. Não gostamos disso. Logo, mais um detalhe para pesquisarmos e mais uma multa para pagar por levar profissional de fora. :(
Mas, voltando a decoração, com esta sim, estamos bem satisfeitos. Quando terminou a reunião, concluímos que de tudo que já tínhamos fechado, o que mais valeu a pena foi a igreja e a Esperanza que é a nossa decoradora e cerimonialista, junto com a Cíntia claro. Essas duas pessoas são dois achados . Escolhemos as cores da decoração da festa. Esta estava sendo a nossa preocupação, pois como o salão já é cheio de detalhes, tivemos que ter um cuidado nas escolhas das cores a serem usadas.  Até o momento pensamos em usar o rosa, rosa chá, laranja, marrom. Essa combinação parece estranha, mas nas mãos da Esperanza e equipe vai virar um espetáculo. ;) 
O legal de ter cerimonialista desde os preparativos é que elas por terem experiência nessa área, enchergam coisas que iriam passar despercebidos agora para agente, mas que no dia iria dar dor de cabeça. Antes, não fizemos questão de contratar cerimonialista, mas agora vejo a importância de tê-las por perto. 

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

DJ escolhido!



Acabamos de chegar em casa, felizes, pois fechamos o DJ para a festa. Será o DJ Alexandre da Capelli e Guanabara. Fomos no escritório dele na terça-feira e conversamos bastante. O Alexandre, assim como o Capelli, é muito simpático e ótimos profissionais. Nos explicaram como funciona o trabalho e sobre a escolha do repertório. Sobre isso, eles atenderam nosso pedido de colocar na lista deles músicas Gaúchas e Nordestinas para assim haver uma confraternização maior dos nossos convidados. Casamento de nordestina com paranaense sem forró e música gaúcha não dá né. ;)
Estamos bem felizes e seguros quanto a escolha.
Antes de fecharmos, procurei também o Japiassú, mas nem cheguei a conhecê-lo, pois ele pediu muito além do que pretendíamos pagar. Conhecemos também o Zacca da Som e Luz (não encontrei o site dele). Gostamos dele, ótimo profissional, e tem o mesmo preço do Capelli.
Passamos alguns dias pensando na melhor escolha e optamos pelo Capelli pelas condições que ele fez para a gente.
Agora, é só se preparar para dançar a noite inteirinha.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tá chegando a hora e com ela muita correria!

Há um ano e meio atrás, começamos a organizar o nosso casamento para assim, quando estivesse chegando a hora, evitarmos correria, preocupações... mas, hoje vejo que não tem jeito de evitar, pois é muita coisa para providenciar! Apesar de estar sendo bem corrido, é muito prazeroso ver o nosso sonho se materializando. cada dia há sempre uma novidade. Essa semana fechamos alguns contratos:

1° Compramos o espumante Rio Sol na Expand. No mesmo dia que fomos comprar a minha sandália, vimos que o Rio Sol estava em promoção na Expand do shopping Leblon, então aproveitamos que estávamos lá e resolvemos duas coisas no mesmo dia. O legal é que o gerente aceitou só entregá-los na semana da festa, assim ficam no lugar apropriado para não perder a qualidade. Degustamos várias marcas e no final ficamos indecisos entre o Dedicato e o Rio Sol. O Dedicato estava com o preço melhor, quase compramos, mas como o Rio Sol entrou em promoção, usamos isso como desempate e compramos ele. A notícia ruim é que agora não temos mais desculpas para ficar degustando toda a semana. :)
A Expand também vende bebidas em consignação. Agora falta o whisky. Se o dólar ajudar, logo resolveremos também.

2° contrato: Compramos as Lembrancinhas! Lindas, lindas!!!! Fizemos pedido a Valéria Aguiar em São Paulo. Conheci  por intermédio do blog da que foi muito querida comigo. Amei conversar com ela. Muito gentil e ótima profissional. Indico de olhos fechados! 

3° Recebi os noivinhos do bolo. O nosso amigo Motoki trouxe dos Estados Unidos. São mais lindos ainda pessoalmente.


Ainda falta fechar muita coisa, mas vamos chegar lá!
Beijos!