terça-feira, 6 de maio de 2008

Desenrolar do problema e a solução.

Olá Meninas!!!
Semana passada, postei um probleminha que nos causou um certo desconforto. Quando começamos a procurar a igreja, não conhecíamos o comércio que existe por parte de algumas das igrejas aqui do Rio. Quando aluguei a capela, pensei que era normal a tal listinha e não liguei para esse fato, visto que estava totalmente deslumbrada pelo clima matrimonial.
Depois de algum tempo, percebemos que é ilegal a tal lista e procuramos a administração para esclarecer esse item, mas não obtemos resultado positivo, pois estavam irrevogáveis quanto a retirada da multa caso contratássemos outro profissional que não fosse o deles. Não gostamos da situação, então nos foi oferecido de volta o dinheiro que pagamos. Gostei da atitude da administradora em nos devolver a quantia, pois já havíamos pago e se quisessem, poderiam não ter devolvido o dinheiro.
Ficamos aliviados e agora começaremos tudo de novo, mas com muito mais conhecimento deste universo e também com a ajuda de vocês!!
Beijos

3 comentários:

Bibi Elias disse...

Oi, Tamara! Muita chata essa história, né?! Poxa vida, sendo relacionada à Igreja então... Fica pior ainda! Como pode, né?!
Por aqui (interior do RJ) isso ainda não existe! Vc fica à vontade p/ escolher o que quiser. Mesmo assim, não quis casar na Igreja. Primeiro pq não freqüentamos Igreja católica há muito tempo, segundo pq eles cobram aluguel da Igreja, terceiro pq não é mais padre que celebra o casamento, quarto pq a decoração fica caríssima, quinto pq se a noiva atrasar é cobrado + R$150, sexto pq só fazem casamentos aos sábados (e o meu será numa sexta), sétimo pq não tenho paciência p/ o tal curso de noivos e p/ as burocracias todas. Enfim, não me faltam motivos!! Rsrs...
Te dou duas sugestões: 1- Pq não procura uma capela (talvez até particular) p/ fazer a cerimônia? Ia ficar delicado e mt charmoso, e s/ burocracias! Ou, então, alguma Igreja menos famosa, de bairros menos chiques. Lá deve ser tudo liberado! 2- Escolha um Clube bonito e faça as duas coisas no mesmo lugar. Vc vai, inclusive, economizar no aluguel!
O meu será num clube que sou sócia. Ele é uma Ilha super arborizada... Muita natureza, do jeito que eu e Du gostamos! :o)
Beijinhos e Boa sorte!!
Bi

Waleska disse...

E ai novidades???

Vivia disse...

Oi Tamara!
Peguei seu endereço como link no blog de outras noivinhas. Podemos trocar informações se vc quiser.
Olhe, o melhor seria procurar uma cerimonialista ou uma pessoa que tenha passado ou passe pela mesma situação na sua cidade. Pelo visto, as coisas mudam de um lugar e de uma igreja para outra. Aqui, algumas igrejas são cheias de regras, outras são mais liberais... Veja isso com atenção e se estas condições se adaptam ao que vc quer. Beijos e boa sorte!

Ah, outra dica: pergunte TUDO, não pense que estará incomodando. Essa dica são de amigas minhas que casaram há pouco tempo...